Início » O Grifo lança dia 13 campanha para coletânea “In Corpa”

O Grifo lança dia 13 campanha para coletânea “In Corpa”

  • Literatura

Livro reúne 7 escritoras que utilizam o corpo como protagonista de narrativas plurais e isólitas

O selo editorial O Grifo lançou nesta semana a pré-campanha do livro In Corpa, coletânea de escritoras que utilizam o corpo como protagonista para narrativas plurais e isólitas. A campanha de financiamento coletivo, no Catarse, estará disponível a partir do dia 13 de janeiro e já é possível salvar para ser notificado.

Em comum, os escritos têm a ligação de literatura, arte, experiência e gozo para formar uma única corpa “selvagem, afrontosa e descolonizada. Contribuem com o livro Andrea Berriel, Euler Lopes, Irka Barrios, Juliana Blasina, Juliane Vicente, Larissa Prado e Tatiana Cruz. Confira um pouco mais sobre cada uma delas:

Andrea Berriel

Professora de Arquitetura e Urbanismo na UFPR. Ecofeminista e agricultora urbana, pinta e escreve desde criança. É autora de “Mulheres que plantam a Lua” (2018) e “Roxo” (2022), romance policial publicado pela O Grifo.

Euler Lopes

Diretore teatral e dramaturgue e trabalha na Cia de Arte Alese. Publicou os livros “10 afetos” e “Bolor”. É doutorande em Letras pela UFS.

Irka Barros

É autora de “Lauren” (Caos & Letras, 2019), finalista do Jabuti, e “Júpiter Marte Saturno” (Uboro Lopes, 2022). Mestre (PUCRS) e Doutoranda (UFRGS) em Escrita Criativa, venceu os prêmios Brasil em Prosa (Amazon, 2015) e Odisseia da Literatura Fantástica (2022). É uma das organizadoras da antologia “O Novo Horror” (2021) pela O Grifo.

Juliana Blasina

É poeta, bióloga, mãe atípica e ativista cultural feminista. Mestra em Letras e em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), é autora dos livros “8 horas por dia” (Concha, 2017) e “Toracotomia caseira” (Urutau, 2021), finalista do Prêmio Minuano 2022. Mora em Rio Grande (RS), onde agita a Zine Marítimas e o Coletivo Mulherio das Letras.

Juliane Vicente

Filha de Oyá e neta de Luiza. É multiartista, performer e cientista afrofuturista. Bailarina de folclore brasileiro no Grupo Andanças e bailaora na Cia La Negra. Venceu os prêmios Odisseia de Literatura Fantástica entre outros. É Mestre em Comunicação e Especialista em Teoria e Prática na Formação do Leitor. Como Doutoranda em Comunicação (PUCRS), pesquisa a indústria criativa.

Larissa Prado

É graduada em História, pós-graduada em História da Arte e especializada em Literatura Contemporânea. Começou a escrever ficção especulativa há oito anos. Desde então, publicou sete livros de contos, novelas e coletâneas. Foi premiada pela ABERST em 2019 com o livro “O Rastro da serpente”, e em 2021 com o livro “TR3S”, escrito em parceria com Larissa Brasil.

Tatiana Cruz

É poeta, colagista e pesquisadora. Autora do “Na minha casa há um leão” (Editora Zouk, 2021), co-fundadora do Sarau Nosotras (Porto Alegre). Formada em Jornalismo pela UFRGS, com especialização em Literatura Brasileira no Instituto de Letras da UFRGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *