Início » Poc Con 2023 chega na reta final de financiamento coletivo

Poc Con 2023 chega na reta final de financiamento coletivo

Feira de quadrinhos e artes gráficas LGBTQIA+ ocorre em 9 e 10 de junho, em São Paulo

Por Leon Sanguiné – leon@cidadeinvisivel.art.br

A Poc Con 2023, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizadas por artistas LGBTQIA+, está marcada para os dias 9 e 10 de junho, no Centro Cultural São Paulo, com programação vasta e diversa. Antes, porém, chama o público para participar de financiamento coletivo via Catarse. A campanha segue até 12 de maio, com possibilidades de apoio em diferentes níveis.

A Poc Con surgiu em 2019, na esteira da Parada LGBTQ+ de São Paulo. A primeira edição reuniu 73 artistas expositores e um público de mais de 3 mil pessoas, superando todas as expectativas prévias. Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), a feira tem por objetivo reunir e dar visibilidade aos talentos multicoloridos das artes gráficas em um evento totalmente aberto.

Em 2023, a Poc Con teve um número recorde de expositores. 460 artistas se inscreveram para as 86 meses disponíveis no evento. Os selecionados participarão do Vale de Artistas, espaço proporcionado para a divulgação e comercialização de trabalhos.

Além do Vale, a edição deste ano tem na programação um concurso de cosplay, rodada de negócios com a Downtown Filmes. Também ocorrerão sessões de autógrafos com artistas como Laerte e Lucas Werneck e lançamentos como 48 km, websérie de iaraMaika. Confira aqui a programação completa.

Homenagem

Em 2023, a artista homenageada é a quadrinista Anita Castro Prado. Referência do quadrinismo LGBTQIA+, é criadora das personagens Katita e Dodô. Pelo caráter educativo das produções, Prado teve suas criações utilizadas pela prefeitura de São Paulo em cartazes, cartilhas e postais.

Kátia venceu, ainda, o Prêmio Angelo Agostini de Melhor Lançamento e Melhor Roteirista pela publicação Katita – Tiras Sem Preconceito, lançada pela Editora Marca de Fantasia. A condecoração ocorreu em 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *