Início » Cantora recifense Uana lança o single “Pena que acabou”

Cantora recifense Uana lança o single “Pena que acabou”

  • Música

Música fala sobre relacionamentos a partir do ponto de vista de uma pessoa que se valoriza

Sonoridade tem como principal base o afrobeat, com elementos do pop e do reggaeton (Foto: Raphael Clasen/Divulgação)

A cantora Uana lançou nesta semana o single Pena que acabou. A música é composta por Uana em parceria com Bella Kahun, e a produção musical é assinada por Marley no Beat e Tom BC, dupla que já colaborou com a artista em alguns de seus trabalhos. Aqui a sonoridade tem como principal base o afrobeat, com elementos que conversam com o pop music e reggaeton, trazendo uma atmosfera solar e tropical para a música.

Pena Que Acabou fala sobre relacionamento a partir da perspectiva de alguém que se prioriza, atmosfera um pouco similar a Mapa Astral. A música busca firmar uma assinatura na música pop brasileira alternativa, e isso passa pelo jeito de cantar, pela escrita, que é em formato de parceria com Bella Kahun, e pela produção da faixa, feita com uma dupla que soma várias produções minhas e tem construído um estilo junto’’, afirma Uana.

Em Pena Que Acabou, a artista trabalha vivências amorosas e desencontros num processo amoroso. Dentro da narrativa, se pondo na perspectiva de alguém independente emocionalmente. Tudo isso também se expressa pela forma de Uana se impor dentro da música, da sua forma de cantar, e até mesmo a interpretação no projeto visual, que por sua vez, ilustra a imagem de Uana de forma extremamente imponente. Numa construção visual que combina deserto, distopia e dança. 

Divulgação

O projeto será lançado em formato de EP, contendo a versão original, uma speed up version, os instrumentais e uma última versão com vocais de Uana na música. Também acompanha um visualizer que será lançado posteriormente ao single, ainda no mês de julho. Uana deu o pontapé inicial em direção ao seu primeiro álbum, que tem previsão para o final de 2023. Pena Que Acabou se faz presente dentro do universo que a artista vem modelando pro álbum.

Uana é cantora e compositora natural de Recife. Há mais de 8 anos vem musicando seus processos, tendo passado por fases sonoras distintas, que ressaltam sua inquietude artística e expansão criativa. Realizou uma turnê na Europa com seu antigo grupo, o Sagaranna, e desde de 2021, trilha carreira solo trazendo diversos singles e participações que desaguam numa construção musical contínua.

Uana vem selando parcerias importantes nos últimos tempos. Com o rapper FBC rendeu duas músicas: Quando o Dj Toca, do premiado álbum BAILE, e a mais recente, o single Facin. Em 2023, a artista pernambucana foi indicada pela revista Forbes Mulher como uma das 10 apostas da música brasileira. Também tem circulado por vários estados levando um show potente, que já foi apresentado em palcos como do Festival No Ar Coquetel Molotov, Batekoo Festival, Festival de Inverno de Garanhuns, entre outros. Agora Uana começa uma nova fase lapidando o seu primeiro álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *