Início » Ian Ramil lança “Tetein” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Ian Ramil lança “Tetein” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

  • Música

Elogiado disco, dedicado ao nascimento da primeira filha do músico, está disponível nas plataformas digitais

ian ramil lança tetein
Ian Ramil preparou show especial para o lançamento do disco (Foto: Carine Walluer)

Ian Ramil lança Tetein, disco vindo diretamente do coração, nesta quinta-feira (3), no Theatro São Pedro. Repleto de participações e de mecanismos visuais que ajudam a música a ter protagonismo, o show está marcado para as 20h, com ingressos já à venda aqui.

CLIQUE AQUI E SEJA NOSSO MEMBRO COM VALORES A PARTIR DE R$ 5 MENSAIS

Tetein é o terceiro disco da carreira de Ian Ramil. Ele sucede Derivacivilização, de 2015, que venceu o Grammy Latino de Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa (2016). Antes ainda, Ian havia lançado disco homônimo em 2014, pelo qual recebeu o Prêmio APCA de Artista Revelação. No novo trabalho, o artista mergulha na paternidade e na existência da filha Nina, sua primeira filha. Como um todo, o álbum é permeado de afetos, daquilo que sensibiliza o criador.

Musicalmente, Tetein traz 12 faixas bastante diversas entre si, desde o rock alternativo em músicas como Mil pernas e Macho rey, passando pelo flerte com a MPB e o samba em O mundo é o meu país e Cantiga para Nina e uma espécie de acalanto em O bichinho, canção feita especialmente para a filha e que rendeu elogios de Jorge Drexler. “Todas as músicas tem uma ideia muito musical detrás! Tudo tão bem tocado e cantado! Cheio de ideias boas e surpreendentes.”

O próprio Ian elege O bichinho como a música mais especial desse trabalho que para ele é tão marcante. “Foi quando fiz que percebi que tinha uma linha ligando todas as composições que eu vinha fazendo. Escrevi numa tarde sozinho com a Nina em casa quando ela tinha 4 meses. É a mais delicada que já fiz. Quis que o arranjo fosse pelo mesmo caminho”, diz.

Ian Ramil lança “Tetein” com show repleto de participações especiais

Para deixar a noite ainda mais memorável, Ian Ramil receberá no show de lançamento de Tetein participações do pai, o músico Vitor Ramil, e de outros nomes como Clarissa Ferreira, Julio Rizzo, Thayan Martins e João Ortácio.

A apresentação contará ainda com canções marcantes de Derivacivilização e também releituras de Nei Lisboa (Para viajar no cosmos não precisa gasolina), Lupicínio Rodrigues (Felicidade) e Radiohead (Paranoid Android). Ian estará acompanhado por dois músicos que gravaram no álbum: Pedro Petracco (voz, controladores, pads e percussões) e Bruno Vargas (voz, baixo, controladores).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *